Chegou o Verão!!!!!!!!

Começamos a primeira temporada desse janeiro no Arraial!!!! Já bateu saudade, família? Pois por aqui a criançada já até se esqueceu dos papais e mamães com tanta brincadeira e correria. Para homenagear nosso país que é tão musical, nomeamos os grupos de idade com grandes álbuns brasileiros! E aqui estão eles, dos mais velhos aos mais novos:

G1 – Kaya N’Gan Daya
G2 – Balacobaco
G3 – Navio Pirata
G4 – Saltimbancos

Enquanto esquentam os tambores e ligam as caixas de som, a comunicação fica com um recado para fazer a viagem de vocês mais tranquila. Aqui neste post explicamos para que servem o Blog e o site do Arraial, bem como o acesso às cartinhas dos acampantes.

Blog Acampamento Arraial

O Blog http://acampamentoarraial.com.br é o coração da comunicação. É aqui o diário de bordo do que acontece no acampamento e onde poderemos relatar o dia-a-dia das crianças em suas atividades e muitas, muitas fotos para matar a saudade um pouco.

Passamos o dia inteirinho (enquanto a luz nos permite) fotografando seus filhotes e correndo para editar e postar na sequência. Mesmo os meninos mais tímidos conseguem ser captados pelos nossos bruxos fotógrafos, apesar de termos mais de cinquenta para dar conta.😰

Aqui estarão separados os posts por grupo de idade. Então, dê uma olhadinha na página https://acampamentoarraial.com.br/index.php/lista-dos-acampantes/ para ver em que grupo seu filhote está e acompanhá-lo de pertinho! Mas, se quiser, pode também acompanhar o diário para ver as atividades gerais do acampamento.

Acesso Dos Pais

Agora que já sabemos a função do blog, precisamos descobrir para que serve o site http://oarraial.com.br.

Este foi o site em que foram feitas as inscrições das crianças para a temporada e é também nele que temos o famoso sistema das cartinhas, forma ultra-moderna de converter mensagens físicas em digitais e vice-versa, para facilitar a comunicação entre responsáveis e filhotes; afinal, por isso levamos o nome ‘comunicação’.

Para acessar as cartas, entre no site do arraial e clique no botão Área dos Pais (fizemos um botão-atalho também no blog). Na página de Área dos Pais, basta inserir o usuário (o número do seu CPF) e no campo da senha, os quatro primeiros dígitos do mesmo. Pronto!

CARTINHAS

Aqui no arraial é tudo feito e pensado para que nossas crianças e adolescentes não sintam falta e nem lembrem que existe tecnologia fora daqui. E a comunicação entre os acampantes e os seus responsáveis é feita através das nossas cartinhas, que já são raridades em todo o mundo, apenas encontradas no universo do Arraial. Como nossa temporada é pequenininha, teremos apenas uma carta, vão ter que aguentar a saudade e aproveitar esse momento! A cartinha será escrita dia 05, chegando até os responsáveis no dia seguinte, dia 06. Portanto, fiquem atentos para respondê-las no mesmo dia que as receberem, para podermos entregar com rapidez aos seus filhotes saudosos!

Contamos com o amor e o cuidado de vocês! ❤️

Scroll to Top